O que é economia compartilhada?

Economia compartilhada é um modelo mais inteligente e econômico de consumo.

 

Imagine que você comprou um quadro novo e precisa pendurar na parede da sua casa, mas você não tem uma furadeira. Só que ao invés de ir até loja e comprar uma você descobriu um jeito de saber qual dos seus vizinhos tem uma furadeira e que você pode alugá-la por alguns trocados.

Nessa situação o vizinho ganhou uma graninha por aquela furadeira que estava parada, você economizou bastante por não ter que comprar nada e todo mundo saiu ganhando. Na verdade você precisava de um furo na parede e não de uma furadeira nova.

Essa lógica do acesso ao benefício ao invés da posse do produto pode ser aplicada para qualquer bem, inclusive seu carro.

Você não usa o seu carro 24h por dia, e enquanto ele está parado ele está gastando IPVA, seguro, financiamento, estacionamento, depreciação e etc. Então porque não alugar o seu carro para alguém que precisa de um enquanto você não usa.

Assim, a pessoa não precisou comprar um carro nem ir até uma locadora e fazer um processo burocrático e chato, pagou mais barato e você ganha uma grana enquanto seu carro está parado e somado a tudo isso vocês ajudam o meio ambiente e fazem uma nova amizade.

Seja bem-vindo(a) à um modelo de consumo muito melhor e mais inteligente!

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk