Danos de aparência, lataria, estofamento, painel, etc

Todos os danos que aconteçam com o veículo durante o período de locação com excessão de problemas gerados por desgastes naturais são de responsabilidade do motorista.

 

Os veículos alugados através do Parpe contam com o seguro da MAPFRE SEGUROS, cabe ao motorista decidir acionar o seguro e pagar a franquia ou arcar com os custos dos consertos.

 

O que fazer em caso de danos?

 

1 - Assim que o dano for reportado ou constatado na  hora da devolução o proprietário tem até 24h para tirar fotos e documentar os danos e avarias.

 

2 - O proprietário deve conversar com o motoristas e fazer três orçamentos para o consertos e oficinas/prestadores de serviço de sua confiança.

 

3 - O menor valor deve ser o orçamento a ser aprovado e o motorista deverá realizar o pagamento diretamente para a oficina, caso prefira acionar o seguro deverá entrar em contato com o Parpe através do email suporte@parpe.com.br

 

Impasses

 

Recomendamos que a negociação seja feita de forma justa e amigável entre proprietário e motorista. Caso haja algum impasse o proprietário deverá entrar em contato com o Parpe e fornecer os seguintes dados:

 

1 - Número da locação.

2 - Descrição e fotos dos danos.

3 - Os 3 orçamentos para conserto.

 

Caso o motorista dificulte o reembolso o Parpe poderá fazer uma cobrança no cartão do mesmo conforme aponta nossos Termos de Uso.

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