Colisões furtos e roubos

Os usuário que realizam a locação através do sistema Parpe contam com o seguro da MAPFRE SEGUROS com cobertura especifica para o período da locação. Logo abaixo segue recomendações e melhores práticas no caso de eventualidades.
 

Em casos de colisões: 

Nesse tipo de situação, a orientação é manter a calma, acionar o serviço de emergência – se houver vítimas – e evitar qualquer tipo de negociação com os motoristas envolvidos. Recomendamos apenas a coleta de dados relevantes como nome, telefone e RG dos motoristas, além de informações sobre modelo e placa dos carros.

O segundo passo é realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e comunicar a equipe do Parpe pelo email suporte@parpe.com.br com as seguintes informações:

  • CPF cadastrado.
  • Número da reserva.
  • Descrição do acidente.
  • Foto/Copia do BO.
  • Mensagem informando se vai ser necessário acionar o seguro.

A equipe do Parpe vai orientar o motorista e o proprietário sobre os procedimentos junto a seguradora.
 

Colisões provocadas por terceiros:

O motorista é responsável por coletar todos os dados de contato do terceiro e realizar as negociações para providenciar os reparos. Recomendamos que o motorista tire fotos para documentar o ocorrido e se necessário, fazer o boletim de ocorrência. 

O proprietário do veículo deve ser informado imediatamente do ocorrido através do sistema.

Recomendamos avisar a equipe do Parpe através do email suporte@parpe.com para que a mesma possa auxiliar ambas as partes. 

A equipe Parpe vai orientar o motorista e o proprietário sobre os procedimentos e fornecer suporte até que a questão seja resolvida.

Furtos e Roubos

Em casos de furtos e roubos o motorista deverá:

Fazer o Boletim de Ocorrência, comunicar o proprietário e o Parpe através do e-mail suporte@parpe.com.br com as seguintes informações:

  • CPF cadastrado.
  • Número da reserva.
  • Descrição do ocorrido.
  • Foto do BO.
  • Mensagem informando se vai ser necessário acionar o seguro.

A equipe do Parpe auxilia e orienta o motorista e o proprietário sobre os procedimentos com a seguradora.
 

Apropriação Indébita 

De acordo com o código penal (artigo 168), apropriação indébita consiste em o indivíduo deixar de entregar ou devolver a seu legítimo dono o veículo que detém a título de empréstimo, ou seja, retém para si coisa que tem consigo e não devolve quando deveria devolver. Esse tipo de ato é considerado crime sujeito à pena de reclusão de 1 a 5 anos e multas.

A eventualidade de uma apropriação indébita não é passivo de cobertura pelos seguros particulares de veículos assim com pelo seguro oferecidos pela MAPFRE SEGUROS na plataforma Parpe.

O proprietário é responsável por analisar e interagir com o motorista antes de aprovar qualquer solicitação de aluguel. A plataforma Parpe oferece ferramentas para auxiliar o proprietário na avaliação de cada locação. Recomendamos a todos os usuário ler cuidadosamente os termos de uso e contrato de compartilhamento e sempre seguir os procedimentos de segurança no momento da entrega das chaves e documentar todos os detalhes.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk