Danos de aparência, lataria, estofamento, painel, etc

Todos os danos que aconteçam com o veículo durante o período de locação com exceção de problemas gerados por desgastes naturais são de responsabilidade do motorista.

Os veículos alugados através do Parpe contam com o seguro da MAPFRE SEGUROS, cabe ao motorista decidir acionar o seguro e pagar a franquia ou arcar com os custos dos consertos.

O que fazer em caso de danos?

1 - Assim que o dano for reportado ou constatado na hora da devolução o proprietário tem até 24h para tirar fotos e documentar os danos e avarias.

2 - O proprietário deve conversar com o motoristas e realizar três orçamentos para o consertos e oficinas/prestadores de serviço de sua confiança.

3 - O menor valor deve ser o orçamento a ser aprovado e o motorista deverá realizar o pagamento diretamente para a oficina, caso prefira acionar o seguro deverá entrar em contato com a equipe do Parpe através do email suporte@parpe.com.br

Impasses

Recomendamos que a negociação seja feita de forma justa e amigável entre proprietário e motorista. Caso haja algum impasse o proprietário deverá entrar em contato com a equipe do Parpe e fornecer os seguintes dados:

1 - Número da locação.

2 - Descrição e fotos dos danos.

3 - Os 3 orçamentos para conserto.

A equipe do Parpe utilizará sempre dos melhores esforços para auxiliar ambas as partes na solução justa do impasse.

Danos inferiores a franquia do seguro

No caso dos orçamentos apontarem um custo inferior a franquia do seguro, o motorista deve arcar com o custo do concerto do veículo diretamente. Neste caso a seguradora não deve ser acionada. 

 

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