Como agir em caso de sinistro?

Elaboramos um passo-a-passo para você seguir em caso de sinistro.

Você deverá:

  1. Sinalizar imediatamente o local do acidente e se necessário solicitar o

guincho da Seguradora ligando para Central de Relacionamento 24 Horas

Mapfre Seguros;
 

  1. Em caso de acidente causado por terceiros, obter seu nome, endereço,

telefone e placa do veículo causador do sinistro, bem como nome, endereço

e telefone de testemunhas;
 

  1. Obter nome da Seguradora e o número da apólice do terceiro (s);


  2. Aguardar a liberação da Seguradora para efetuar os reparos no veículo

segurado.



Em sinistro de roubo ou furto o cliente deverá, imediatamente após a

ocorrência do evento:
 

  1. Solicitar junto aos órgãos competentes o registro do Boletim de Ocorrência;

  1. Em caso de veículo com rastreador, bloqueador ou localizador, avisar a

empresa de monitoramento;

 

  1. Avisar a PARPE e a Seguradora por meio da Central de

Relacionamento 24 Horas Mapfre Seguros a ocorrência do evento para a

elaboração do Aviso de Sinistro;

Índice

  1. Encaminhar o boletim de ocorrência à

Seguradora;
 

  1. Informar a Seguradora caso o veículo seja localizado para que sejam

efetuadas as baixas necessárias, mesmo se o veículo já tiver sido

indenizado.
 

  1. Receber o veículo, caso ele seja recuperado antes do 30º (trigésimo) dia

seguinte à data de comunicação do sinistro à Seguradora.


É responsabilidade do condutor o pagamento da franquia pelo seguro. Inclusive, essa informação faz parte do Termo de Responsabilidade que é assinado pelos dois no momento da retirada do veículo.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk