Como funciona em caso de Multa / Infrações de trânsito

Como num processo de locação comum, todas as infrações de trânsito são responsabilidades do motorista.

 Toda a negociação deve ser feita entre proprietário e locatário para que haja a transferência de pontos e valores.

 Em caso de multas siga este passo-a-passo:

  1. Assim que o proprietário informar sobre a infração recebida, o motorista deve encontrá-lo para recolher a notificação e a cópia da identificação do proprietário, conforme orienta a notificação. Caso motorista e proprietário sejam de cidades diferentes, é indicado usar os serviços de Sedex.
  2. O motorista deve preencher a notificação com seus dados, assinar e anexar uma cópia de sua CNH, conforme orienta a notificação.
  3. A notificação e os documentos de identificação de ambas as partes devem ser entregues no Detran pessoalmente ou via Sedex até a data limite para a apresentação do condutor.
  4. Por fim, o motorista deve transferir para o proprietário o valor da multa.

Em caso de qualquer impasse o proprietário deve, dentro do prazo do Detran, entrar em contato com o Parpe, através do e-mail suporte@parpe.com.br e informar o Número da Locação que houve a infração e uma cópia/foto da notificação do Detran.

 É importante lembrar que caso o motorista se negue a assumir os pontos e/ou transferir o valor da multa ao proprietário ele será automaticamente banido da plataforma e acionado judicialmente.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk